Em essência, um corretor é um intermediário entre um vendedor e um comprador. Ele está envolvido na compra de ações em seus ineteres e, como regra, é impossível ficar sem ele. Você envia um pedido ao corretor para comprar Valores Mobiliários e ele o executa, garante a custódia de ações ou outros valores mobiliários, cobra dividendos e, quando você deseja vender um ativo, resolve esse problema para você.
Quase todos os corretores usam o trabalho remoto pela internet. Solicitar uma compra de ações é um simples clique no botão” Comprar ” no seu computador ou smartphone.
Para serviços intermediários, as corretoras cobram uma comissão. Muitas vezes, uma taxa pode ser cobrada para cada transação, manutenção de conta ou retirada de fundos. Há também uma série de fontes relacionadas de ganhos do corretor. Por exemplo, a negociação de Margem é quando um cliente compra ativos à custa de um corretor em dívida. Nesse caso, o corretor atua como credor, e, consequentemente, recebe juros sobre o empréstimo.
Qual é o valor mínimo e máximo de investimento para começar com um corretor
Se você vai comprar ações de empresas estrangeiras, não é necessário ter grandes somas à sua disposição. As corretoras individuais permitem que você abra uma conta colocando apenas US.100. EUA, ou não estabelecer qualquer contribuição mínima obrigatória.
Também não é preciso muito dinheiro para investir em ações. É claro que as ações de empresas individuais podem valer vários milhares de dólares cada. Por exemplo, o valor de uma ação da Alphabet é superior a US.2 000, Amazon — US. 3 000. No entanto, as ações da maioria das empresas públicas conhecidas que são negociadas nas bolsas de valores estão na faixa de algumas dezenas a centenas de dólares, e algumas podem ser compradas por alguns centavos.
Vale a pena lembrar que hoje o montante máximo de investimento no exterior para os ucranianos será de 200 000 euros por ano.
Qual é a diferença entre um corretor e um sub-corretor?
Para adquirir ações no exterior, os ucranianos podem abrir uma conta não apenas com corretores internacionais, mas também com intermediários domésticos entre o comerciante e o corretor. Eles são chamados de sub-corretores.
Usar os serviços do subbroker ucraniano faz sentido por várias razões. Primeiro, simplifica o registro. Um corretor estrangeiro nem sempre pode aconselhar, ele pode não ter um número de telefone ucraniano ou um bate-papo on-line com o serviço ao cliente.
Fora isso, alguns sub-corretores atuam como agentes fiscais. O Ministério das finanças já analisou quais impostos devem ser pagos após a venda de ações e os dividendos recebidos. O próprio agente tributário determina o valor do lucro do investimento das transações com valores mobiliários e também o transfere para as autoridades fiscais. Em alguns casos, ele pode transferir de forma independente o valor dos impostos, mas somente se houver fundos em uma conta de negociação em Hryvnia. Se os fundos estiverem apenas na conta de um corretor internacional, o sub — corretor não os manterá para pagamento de impostos. Pagar impostos nesse caso já é responsabilidade do investidor pessoalmente. Embora os detalhes da preparação das declarações fiscais de diferentes sub-corretores possam variar. O Ministério das Finanças falará mais sobre isso em um dos seguintes artigos.
Além disso, os sub-corretores podem oferecer tarifas mais baixas que as do corretor. Isso, à primeira vista, contradiz a lógica, porque a aparência de um intermediário, como regra, pelo contrário, torna o serviço mais caro. No entanto, na prática, alguns sub-corretores oferecem melhores condições. Aqui é tudo sobre a organização do trabalho e acordos com um corretor internacional.